Veja como a Contagem de Carboidratos facilita uma alimentação rica saudável para os diabéticos


Matemática e refeição combinam? Efetivamente, e são bastante bem-vindas nas refeições dos diabéticos! Graças o uns princípios chamado de Narração de Carboidratos, os portadores de diabete mellitus ganharam também mais opções para a preservação de um regime sadio, equilibrada e saborosa.

Como o próprio nome indica, a Narração de Carboidratos é um plano nutricional no qual são contabilizados os gramas de carboidratos consumidos nas refeições e lanches. O propósito, evidente, é preservar a glicemia dentro dos barreira.

E por que a narração diz respeito somente aos carboidratos? É que esse alimentício tende o ter a maior resultado no direito glicêmica. Por fala nessa coisa, antes de prosseguirmos é bom conhecermos melhor os carboidratos.

O maior parte dos carboidratos que ingerimos vem de quatro categorias de alimentos: multidão do pão (arroz, batata, macaxeira, dinheiro, massas, biscoitos doces/salgados e cereais); multidão das frutas (todas elas); multidão do leite (e seus derivados) e multidão dos verdura.

Em maior parte, o diabético tende constantemente o azular de vários dos alimentos citados acima, já que diversos dele são sinônimos de açúcares. No entanto, no momento em que você aplica a Narração de Carboidratos, passa o montar com um maior diversidade de alimentos e o moderar sua glicemia com mais definição.



A narração pode ser usada por qualquer indivíduo com diabete, e é bastante benéfico e até essencial para o que aplicam múltiplas doses de insulina. Afinal de contas, as dosagens são capazes de ser ajustadas baseadas no que cada indivíduo consome ao longo a alimentação.

Condições

Antes de adaptar a Narração de Carboidratos em seu regime, é necessário atenção para algumas condições indispensáveis: ter a orientação de um endocrinologista e de uma dietista com experiência na diabete e na narração; escrever com disciplina todos os alimentos consumidos e sua porções para certificar a porção de carboidrato que está sendo ingerida; mudar o tolher a glicemia mais vezes e em distintos horários para saber a resposta privativo dos alimentos; ter fundamento para adotar e se aclimar com o princípios.

Apenas com essas atitudes será possível oscilar de modo correto sua refeição com a preservação de um direito glicêmica correta.

Oh, e não se esqueça: a Narração de Carboidratos não é um medicamento que vai deixar que você passe as alimentar-se massas e doces sem resultados! É necessário preservar um regime rica em nutrientes, sem deixar nenhuma família de alimentos fora do prato.

Ficou estimulado para saber como funciona a narração? Veja um lição:

2 fatias de pão de maneira: 24g de carboidrato
1 colher de chá de margarina light: 0 carboidrato
1 taça de iogurte light: 15g de carboidrato
1 banana jovem: 15g de carboidrato
Completo: 54g de carboidrato

Em maior parte, para cada 15g de carboidrato, recomenda-se 1 UFA (unidade de insulina). Porém essa fração não é a mesma para todos, uma vez que alguma indivíduos necessitam de doses maiores do hormônio.

A porção de carboidratos que pode ser consumida todos os dias similarmente varia de indivíduo para indivíduo, bem como a sua concessão na decorrer do dia. A dietista que a acompanha definirá a porção de carboidratos das refeições e lanches com base em informações como: idade, peso/altura, no momento em que e quanto verifica-se exercício física; remédios para alimentar a diabete e objetivos de peso, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário